492 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, tem mostrado uma postura instável em relação à eleição para a prefeitura de São Paulo. Essa inconstância se intensificou após uma pesquisa do Datafolha indicar um crescimento significativo de Pablo Marçal (PRTB). Na quinta-feira (22), Carlos Bolsonaro sinalizou apoio a Marina Helena (Novo). Já na sexta-feira (23), ele afirmou que apoiaria qualquer candidato que enfrentasse Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno, sugerindo uma possível aliança com Marçal, mesmo após ter anunciado que pretende processar o empresário goiano.
Carlos Bolsonaro declarou no X (antigo Twitter) que, independentemente de divergências ideológicas, apoiará qualquer um que enfrente Boulos, a quem se referiu como "soldado do Lula". Ele enfatizou a necessidade de combater Boulos, mesmo que isso implique apoiar candidatos que não compartilham de todas as suas ideias.
Além disso, Carlos anunciou que acionará a Justiça contra Marçal, acusando-o de crimes contra sua honra, injúria e difamação. A decisão foi motivada após Marçal ter chamado Carlos de "retardado mental" em uma conversa com jornalistas, associando o vereador às críticas que vem recebendo do clã Bolsonaro. No entanto, Marçal tentou amenizar a situação, afirmando que busca manter uma boa relação com Carlos em respeito a Jair Bolsonaro.
A pesquisa Datafolha divulgada nesta semana coloca Marçal tecnicamente empatado com Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 23%, 21% e 19% das intenções de voto, respectivamente.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.