934 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O cerco está se fechando para Jair Bolsonaro, agora que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acesso completo a laudos e documentos cruciais sobre o escândalo das joias envolvendo o ex-presidente. Gonet busca a íntegra dos relatórios e depoimentos, especialmente os obtidos após a colaboração entre investigadores brasileiros e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Esse pedido de informações adicionais sinaliza que a PGR está a um passo de decidir se denunciará formalmente Bolsonaro, que já foi indiciado pela Polícia Federal por crimes graves, como associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. O caso envolve a compra e venda ilegal de joias recebidas durante o governo, que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio do Estado brasileiro, mas que Bolsonaro tentou se apropriar.
Entre os implicados no esquema estão figuras-chave do círculo bolsonarista, como o ex-ministro Bento Albuquerque e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, ambos também indiciados. A decisão de Paulo Gonet poderá ser um marco na responsabilização de Bolsonaro e seus aliados por uma série de atos que desafiam as leis e a moralidade pública.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.