1101 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Justiça Eleitoral concedeu uma liminar solicitada pelo PSB, determinando a suspensão imediata das contas nas redes sociais do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, que considerou haver indícios de abuso de poder econômico, em razão de Marçal supostamente remunerar seguidores para promover sua campanha, o que poderia causar um desequilíbrio na disputa eleitoral.
A liminar abrange os perfis de Marçal no Instagram, YouTube, TikTok e o site oficial da campanha, além de proibir a remuneração dos chamados "cortadores", responsáveis por disseminar conteúdo nas redes sociais vinculando Marçal à candidatura. A suspensão só terá efeito após as plataformas serem notificadas oficialmente, o que deve ocorrer até a próxima segunda-feira (26).
Marçal informou que ainda não foi notificado sobre a decisão, mas que pretende recorrer. A campanha de Tabata Amaral, que entrou com o pedido, argumenta que a decisão aponta para suspeitas concretas de uso de recursos ilegais por parte de Marçal. No entanto, o mérito da questão ainda não foi julgado.
A liminar também suspende as atividades de Marçal na plataforma Discord, onde supostamente os "cortadores" seriam organizados. Contudo, outros pedidos feitos pela campanha de Tabata, como a quebra de sigilos fiscal e bancário das empresas de Marçal, foram negados por enquanto, e serão analisados durante o julgamento do mérito.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.