1023 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-coach e empresário de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) desafiou a decisão judicial que determinou a suspensão de seus perfis nas redes sociais e continua ativo na plataforma X, antigo Twitter. Apesar de ter suas contas no Instagram e Facebook suspensas, Marçal publicou um vídeo no X na noite deste sábado (24), intitulado "Manifesto pela Liberdade", onde se apresenta como vítima de perseguição política, lembrando sua tentativa frustrada de concorrer à Presidência em 2022. No vídeo, ele afirma que teve votos em todas as 645 cidades do estado de São Paulo e acusa as autoridades de terem "tomado sua eleição".
A decisão de suspender as contas de Marçal nas redes sociais foi tomada pelo juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz, em resposta a uma ação movida pela campanha de Tabata Amaral (PSB), que acusa Marçal de abuso de poder econômico, alegando que ele estaria remunerando seguidores para promover sua campanha à Prefeitura de São Paulo de forma indevida.
O X, antigo Twitter, anunciou recentemente o encerramento de suas operações no Brasil, citando temores de ameaças relacionadas a decisões judiciais, como as atribuídas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.