Gleisi Hoffmann critica Folha por defender privatização de estatais: "a serviço de interesses poderosos"

Portal Plantão Brasil
25/8/2024 13:37

Gleisi Hoffmann critica Folha por defender privatização de estatais: "a serviço de interesses poderosos"

0 0 0 0

1053 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, fez duras críticas ao editorial publicado pela Folha de S. Paulo neste domingo (25), que defende a privatização de importantes estatais brasileiras, como a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Em sua declaração, Gleisi acusou o jornal de estar "a serviço de interesses poderosos que não são os do Brasil" e denunciou o que ela chamou de "cobiça privatista" evidenciada no editorial.

Gleisi destacou que as estatais brasileiras, que a Folha sugere privatizar, tiveram lucros somados de R$ 197 bilhões em 2023, com R$ 49 bilhões revertidos para a União em forma de dividendos e participações. Ela criticou a narrativa de que essas empresas são "custosamente mantidas" pelo Estado, apontando que essa afirmação é uma "mentira grosseira". A deputada também lembrou os problemas e escândalos decorrentes de privatizações anteriores, como no setor de energia em São Paulo e o subfaturamento na venda da Vale e da Eletrobrás, como exemplos do fracasso de políticas neoliberais.

Ao afirmar que a Folha está "a serviço de poderosos interesses", Gleisi reforça a posição do PT contra a privatização das estatais, que, segundo ela, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians