595 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou o bloqueio das contas da Starlink no Brasil, empresa também pertencente a Elon Musk, como parte das ações para garantir que o "grupo econômico de fato" sob o comando do bilionário cumpra com o pagamento das multas impostas pela Justiça brasileira à rede social X. A decisão foi tomada em 18 de agosto e faz parte de uma série de medidas contra Musk, que tem desafiado repetidamente as ordens judiciais no país.
A empresa Starlink já foi notificada e intimada a responder pelos valores devidos, conforme relatado pelo jornalista Valdo Cruz. A rede X, que enfrenta a possibilidade de ser suspensa no Brasil caso Musk não nomeie um representante legal até a noite desta quinta-feira (29), é parte central desse embate judicial.
?? @STF_oficial intima Elon Musk e X a indicarem representante legal em até 24 horas, sob pena de suspensão de atividades no Brasil ?? https://t.co/SV21xQcJue
— STF (@STF_oficial) August 28, 2024
Last night, Alexandre de Moraes threatened our legal representative in Brazil with arrest if we do not comply with his censorship orders. He did so in a secret order, which we share here to expose his actions.
— Global Government Affairs (@GlobalAffairs) August 17, 2024
Despite our numerous appeals to the Supreme Court not being heard,… pic.twitter.com/Pm2ovyydhE
