1006 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Brasil registrou a criação de 1,49 milhão de empregos formais nos primeiros sete meses de 2024, superando todo o saldo de 2023, que foi de 1,48 milhão. Somente em julho, foram gerados 188 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, conforme dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O total de trabalhadores formais alcançou a marca histórica de 47 milhões de pessoas empregadas.
A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), comemorou os números positivos e relembrou os danos causados pela reforma trabalhista de Michel Temer há sete anos. "Desde janeiro, quase 1,5 milhão de brasileiros conseguiram emprego com carteira assinada, segundo dados do Caged. O governo Lula não precisou de nem dois anos para aquecer a economia e criar oportunidades para as pessoas melhorarem de vida. Diferente da direita, que sete anos atrás destruiu o mercado de trabalho e os direitos com a reforma trabalhista", declarou Gleisi em sua conta no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (29).
Desde janeiro, quase 1,5 milhão de brasileiros conseguiram emprego com carteira assinada, segundo dados do Caged. O número é maior do que o total gerado no ano passado inteiro! O Governo @LulaOficial não precisou de nem dois anos para aquecer a economia e criar oportunidades para…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 29, 2024