478 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bilionário Elon Musk, conhecido por suas atitudes arrogantes e desprezo por normas que não se adequam aos seus interesses, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (29). A reação de Musk veio após Moraes, com a firmeza que lhe é característica, determinar o bloqueio das contas bancárias da Starlink no Brasil, empresa de internet via satélite pertencente ao magnata.
A medida de Moraes visa garantir o pagamento de multas impostas devido ao contínuo descumprimento de ordens judiciais por parte da rede social X, também controlada por Musk. Tais ordens exigem o bloqueio de perfis de investigados pela Corte, algo que o bilionário tem se recusado a cumprir, desafiando descaradamente as leis brasileiras.
Em resposta aos ataques de Musk, várias figuras políticas saíram em defesa de Alexandre de Moraes, reafirmando o compromisso com a soberania do Brasil e a necessidade de que todos, inclusive bilionários estrangeiros, respeitem as leis do país. O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, foi categórico em seu apoio ao ministro: "Nenhum bilionário estrangeiro vai mandar no Brasil. Se não seguir nossas leis, tem que bloquear as contas e expulsar", escreveu Cappelli em sua conta na rede social X, reforçando a importância de um governo comprometido com a democracia e não com os caprichos de meia dúzia de magnatas.
Nenhum bilionário estrangeiro vai mandar no Brasil. Tem que bloquear as contas e expulsar se não seguir nossas leis. Governo do Povo, das Democracias, ou governo de meia dúzia de bilionários que querem mandar no mundo. Essa é a questão. Parabéns ao ministro @alexandre . BRASIL! pic.twitter.com/ZOciintRS2
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) August 29, 2024