1736 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma interpelação judicial contra Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo e conhecido por suas posições extremistas de direita. A ação foi motivada por declarações feitas por Marçal durante uma sabatina na Globonews, na última segunda-feira (26).
A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou o pedido à Justiça Federal de São Paulo, argumentando que as falas de Marçal, que incluem acusações graves de desvio de recursos e questionamentos sobre a "descondenação" de Lula, configuram difamação e crimes contra a honra do presidente.
Em um dos momentos destacados pela AGU, Marçal afirmou que Lula teria “desviado mais de um trilhão com a quadrilha que ele tinha”. Essas alegações, segundo a AGU, carecem de provas e foram proferidas sem relação com o tema da sabatina, o que reforça o caráter difamatório das declarações.
A interpelação judicial busca esclarecer o teor das acusações feitas por Marçal, que, segundo a AGU, foram mencionadas de forma irresponsável e sem fundamentação durante a entrevista. A ação representa uma resposta contundente às ofensas proferidas contra o presidente.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.