889 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão imediata e completa da plataforma X, de propriedade do bilionário de extrema-direita Elon Musk, em todo o território brasileiro. A decisão foi tomada após a empresa se recusar a nomear um representante legal no país, desrespeitando as ordens judiciais. A Anatel tem um prazo de 24 horas para retirar a plataforma do ar.
Moraes justificou a medida alegando que a plataforma tem a intenção de criar um "ambiente de terra sem lei" antes das eleições municipais, o que representa um risco à ordem pública. Além disso, foi determinado que empresas como Apple e Google adotem medidas tecnológicas para impedir o download de VPNs, que poderiam ser usados para burlar a legislação e acessar o X.
A decisão inclui ainda uma multa diária de R$ 50 mil para pessoas e empresas que utilizarem subterfúgios tecnológicos para manter o uso da plataforma, além de outras sanções cíveis e criminais. A ordem permanecerá em vigor até que o X cumpra as determinações judiciais e pague as multas pendentes.
Com essa medida, Moraes reforça a importância do cumprimento das leis e da soberania nacional, demonstrando que não há espaço para a impunidade, mesmo para grandes empresas globais. A determinação também inclui a intimação direta de Elon Musk, responsável pela plataforma.

Com informações do STF
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.