1269 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, tem propagado uma imagem de empresário de sucesso, afirmando ter fundado um banco e uma seguradora. No entanto, essa narrativa, amplamente divulgada nas redes sociais, não reflete a realidade.
Segundo documentos revelados, o banco promovido por Marçal, o "General Bank", não está registrado no Banco Central, e a seguradora mencionada não possui autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar legalmente. O que Marçal promove como um banco, na verdade, é uma plataforma que cobra R$ 45 para abrir uma conta em outra instituição financeira já autorizada, que oferece o serviço gratuitamente. A seguradora, por sua vez, apenas revende produtos de outras empresas.
Apesar das declarações de Marçal em suas palestras e entrevistas, ele não é sócio de nenhuma dessas empresas, tendo sua participação limitada ao uso das marcas registradas. A operação do "General Bank" está registrada em nome de Bruno Pierro, amigo e apoiador de Marçal.
Durante uma entrevista à Folha de S. Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin criticou severamente a candidatura de Marçal, classificando-a como um exemplo de "espetáculo e populismo" e alertando para os riscos de campanhas baseadas em tais premissas.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.