697 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou nesta segunda-feira (2) que o governo manterá uma postura firme contra a liberação de armas de fogo no país, mesmo diante de possíveis ajustes legislativos. A declaração foi feita em Brasília, após uma reunião de articulação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
Na semana passada, o projeto que pretendia anular partes do decreto presidencial que endureceu as regras para o uso de armas e funcionamento de clubes de tiro foi retirado da pauta do Senado. Padilha destacou que qualquer mudança nas regras será feita em diálogo com o Congresso Nacional, sem abdicar do compromisso de garantir a segurança das crianças e promover uma cultura de paz.
O projeto de decreto legislativo, que seria votado na última terça-feira (27), foi suspenso após um acordo para o governo editar um novo decreto presidencial. Conforme o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), a simples revogação de trechos do decreto atual poderia gerar lacunas na legislação.
Um dos pontos discutidos no acordo é a permissão para que clubes de tiro desportivo estejam localizados a menos de um quilômetro de instituições de ensino, algo proibido pelo decreto em vigor. O ministro Padilha também mencionou a necessidade de aprimorar as regras para não prejudicar os praticantes esportivos e facilitar a aquisição e manutenção de armas históricas.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.