338 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Mesmo após a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para suspender o acesso ao X (antigo Twitter) no Brasil, figuras do bolsonarismo continuam utilizando a plataforma, desafiando abertamente a decisão judicial. A medida, respaldada pela Primeira Turma do STF, impõe multas de R$ 50 mil para quem usar VPNs para driblar o bloqueio. No entanto, bolsonaristas influentes seguem ativos no X, como relata a Folha de S. Paulo.
Entre os que desrespeitam a determinação está o ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que utilizou a rede social na noite desta terça-feira (3) para criticar uma possível homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no desfile de 7 de setembro. Outros políticos bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), também continuam postando no X, desafiando a decisão do STF.
Eduardo Bolsonaro, em um post bilíngue, convocou seus seguidores para os atos de 7 de setembro e afirmou estar postando diretamente do Brasil. Já Carla Zambelli, também desafiadora, ironizou: "postando aqui, direto do X". Personalidades como Silas Malafaia e Monark também seguiram utilizando a plataforma, com Monark ironizando a decisão: “miraram em banir o X e acabaram reabilitando meu perfil”.
Fora do país, figuras bolsonaristas como Allan dos Santos, que está nos EUA e é foragido da Justiça brasileira, comemoraram o desbloqueio de suas contas no X, creditando isso à intervenção de Elon Musk. Allan celebrou a possibilidade de interagir novamente na plataforma, enquanto Rodrigo Constantino, também nos EUA, fez o mesmo.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.