350 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ignorou os conselhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e decidiu manter seu apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Bolsonaro sugeriu que Tarcísio se afastasse da campanha de Nunes, mas o governador reafirmou seu compromisso e prometeu participar ativamente da campanha.
Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (4), Tarcísio atacou diretamente Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes, afirmando que "Marçal é a porta de entrada para [Guilherme] Boulos [PSOL]", reforçando que Nunes seria o único capaz de derrotar Boulos em um eventual segundo turno. De acordo com a última pesquisa Quaest, divulgada em 28 de agosto, Nunes venceria tanto Boulos quanto Marçal no segundo turno, enquanto um cenário entre Boulos e Marçal mostra empate técnico.
A pesquisa também revela um empate triplo no primeiro turno, com Boulos (22%), Marçal (19%) e Nunes (19%) tecnicamente empatados. Apesar disso, a família de Bolsonaro tem sinalizado apoio a Marçal, o que gerou divergências com Tarcísio, que mantém firme sua posição em favor de Nunes.
Aliados do governador confirmaram que Tarcísio não pretende abandonar Nunes, apesar das preocupações de Bolsonaro com a influência digital de Marçal. Tarcísio vê Marçal como "um perigo" e considera que ele não tem propostas concretas para São Paulo.
Durante uma sabatina da Folha de S.Paulo, Marçal criticou a postura de Tarcísio e afirmou que o governador estaria prejudicando sua própria carreira ao atacá-lo, além de se autointitular como o verdadeiro representante do conservadorismo em São Paulo.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.