698 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-candidato à presidência da Venezuela, Edmundo González, deixou o país rumo à Espanha após ser alvo de um mandado de prisão emitido pelo governo venezuelano. González, de 75 anos, havia se refugiado na embaixada espanhola em Caracas antes de embarcar em um avião da Força Aérea Espanhola. O pedido de asilo foi atendido pela Espanha após a controversa eleição presidencial de julho, que resultou em tensões diplomáticas crescentes.
A eleição de 28 de julho, considerada fraudulenta pela oposição, foi oficialmente vencida por Nicolás Maduro. No entanto, González e seus aliados afirmam que ele foi o verdadeiro vencedor, publicando resultados que supostamente mostram sua vitória. Como consequência, promotores venezuelanos emitiram um mandado de prisão acusando-o de usurpação de funções, falsificação de documentos e conspiração.
O governo da Venezuela também revogou a permissão do Brasil para administrar os interesses argentinos no país, acusando a embaixada de ser usada para planejar ataques contra Maduro. O Brasil e a Argentina protestaram contra a decisão e pediram que Maduro respeitasse os tratados internacionais.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.