2264 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados está exigindo que o candidato que almeje seu apoio para a presidência da Casa se comprometa com o Projeto de Lei da Anistia, que tem em vista perdoar os golpistas envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. Essa proposta, que mais uma vez revela o desprezo dos bolsonaristas pelas instituições democráticas, será discutida nesta terça-feira (10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, presidida pela bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC).
Durante os atos promovidos por Bolsonaro em São Paulo no último sábado (7), o tema da anistia voltou com força, com o ex-presidente defendendo abertamente o perdão dos condenados pelos ataques antidemocráticos. Além disso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também defendeu essa proposta absurda, reforçando o coro em favor dos golpistas.
O vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), já deixou claro que o apoio da bancada bolsonarista ao futuro presidente da Casa está condicionado ao compromisso com a aprovação desse projeto de lei vergonhoso. “Vamos vincular o apoio à eleição na Câmara”, afirmou Cavalcante, reforçando a pressão que o grupo está fazendo sobre o Congresso.
O atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está de olho no apoio dos bolsonaristas para garantir que seu sucessor esteja alinhado com seus interesses. Nos bastidores, Lira trabalha para que o tema da anistia seja pautado ainda este ano, atendendo às demandas de Cavalcante e sua turma.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.