Bolsonaro ataca Pablo Marçal e racha a direita no 7 de setembro

Portal Plantão Brasil
9/9/2024 18:11

Bolsonaro ataca Pablo Marçal e racha a direita no 7 de setembro

0 0 0 0

702 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O evento de 7 de setembro, que era para fortalecer a imagem de Jair Bolsonaro e unir a direita, acabou evidenciando um grande racha entre seus apoiadores. De um lado, estavam aqueles que apoiam o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e de outro, os aliados de Pablo Marçal, candidato à prefeitura pelo PRTB.

Bolsonaro, em sua mensagem no Telegram, elogiou Nunes e Marina Helena, candidata pelo Novo, mas criticou duramente Marçal, cuja participação no ato foi limitada após ser barrado no trio elétrico de Silas Malafaia, pastor e figura influente no bolsonarismo. A crítica foi suficiente para gerar uma reação de parte dos bolsonaristas, incluindo a queima de camisetas em protesto.

Silas Malafaia também não poupou Marçal de críticas, chamando-o de “traidor” e “medroso”, o que alimentou ainda mais a divisão. Marçal, por sua vez, respondeu com uma “guerra espiritual”, utilizando uma narrativa bíblica para se colocar como o sucessor natural de Bolsonaro, comparando sua relação com o ex-presidente à de Davi e Saul.



Enquanto isso, outros líderes da direita, como Carla Zambelli, decidiram se distanciar da postura de Malafaia e seguiram em sua própria direção, intensificando o clima de disputa dentro do movimento bolsonarista. A divisão entre esses grupos coloca em xeque a unidade do bolsonarismo para as próximas eleições.

Com informações da Fórum.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians