648 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Everton de Sousa, conhecido como Gordão, foi preso em outubro de 2021 sob suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital). Durante seu interrogatório, ele revelou que pagava R$ 5.000 de aluguel mensal para a influenciadora digital Deolane Bezerra por um apartamento na zona leste de São Paulo. O aluguel, segundo ele, era parte de um acordo verbal.

A investigação, conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), descobriu o envolvimento de Deolane quando mandados de busca e apreensão foram cumpridos no apartamento. Deolane e sua irmã, que também é advogada, estavam presentes durante a operação. A esposa de Gordão, presa na mesma ação, confirmou o pagamento do aluguel à influenciadora, mencionando uma amizade entre os envolvidos.
No local, foram apreendidos drogas, uma pistola furtada, bloqueador de sinal de celular, cinco telefones e uma BMW. Apesar da apreensão, a Justiça condenou Gordão a apenas um ano de prisão em regime aberto por porte de arma, enquanto sua esposa foi liberada. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, que suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo Gordão e Marcolinha, irmão de Marcola, líder do PCC.
As investigações também apontam que Gordão tinha laços familiares com Francisca Alves da Silva, mulher de Marcolinha, e foi identificado em várias transações bancárias suspeitas, envolvendo até mesmo Deolane Bezerra. Além disso, o Ministério Público acredita que Gordão atuava como operador financeiro do PCC e estava envolvido em várias atividades criminosas.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.