700 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu um prazo de dois dias para que o candidato a vereador pelo Solidariedade, Guilherme Boulos, altere seu nome na urna. O nome escolhido por ele é idêntico ao do candidato à prefeitura de São Paulo pelo Psol, o deputado federal Guilherme Boulos, o que levou à solicitação para evitar confusões entre os eleitores.
A campanha do deputado Guilherme Boulos entrou com o pedido de mudança, alegando que o nome tem "potencial de causar confusão entre os candidatos." O Ministério Público Eleitoral também pediu o indeferimento da candidatura do vereador por causa do nome escolhido. O candidato do Solidariedade é registrado como Guilherme Bardauil Boulos, enquanto o nome do candidato do Psol é Guilherme Castro Boulos.
A confusão ganhou destaque após o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, alegar ter provas de um processo por porte de entorpecentes contra Guilherme Boulos. Posteriormente, foi revelado que o processo se referia ao candidato a vereador e não ao candidato do Psol.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.