500 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, participou da 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no Rio de Janeiro, em sua primeira agenda pública após ser nomeada na semana passada. O evento, realizado anualmente na Praia de Copacabana, reúne praticantes de diversas religiões para pedir paz e denunciar casos de intolerância e racismo. Macaé destacou a importância de lutar pela redução das desigualdades e pela defesa dos direitos humanos em seu discurso.
A caminhada, organizada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro (CCIR), visa promover a democracia, a liberdade religiosa, a equidade e o respeito. Este ano, houve homenagens a líderes religiosos e manifestações culturais de diversas crenças, incluindo umbandistas, candomblecistas, católicos, evangélicos e outros.
Macaé Evaristo, que é professora e tem uma longa trajetória em defesa das comunidades mais vulneráveis, assumiu o Ministério dos Direitos Humanos após a exoneração de Silvio Almeida. Em seu discurso, ela reforçou a necessidade de cuidar da população vulnerável e da importância do diálogo inter-religioso para a promoção da paz e do respeito mútuo.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.