220 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado (14) Marcos Geleia Patriota, candidato do Partido Novo a vereador em Céu Azul, no Paraná. Geleia é um dos três apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que se lançaram como candidatos a vereador nas eleições municipais, mesmo com mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Além dele, Pastor Dirlei Paiz (PL), candidato em Camboriú (SC), e Locutor Henrique Pimenta (PRTB), de Olímpia (SP), estão foragidos após desobedecerem medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que fossem libertados. Os três chegaram a ser presos no presídio da Papuda, em Brasília, por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Geleia foi detido em Cascavel, de onde a Polícia Federal notificou o STF. O diretório municipal do Partido Novo em Céu Azul declarou que o registro da candidatura foi feito sem "qualquer impedimento judicial" e que Marcos "sempre manteve uma postura íntegra". Afirmou ainda que ele não possui antecedentes criminais e é conhecido na cidade.
Apesar de serem alvos de mandados de prisão por associação criminosa, os três bolsonaristas tiveram suas candidaturas aceitas pela Justiça Eleitoral e seguem fazendo campanha, inclusive nas redes sociais. Pastor Dirlei usa a conta da esposa no Instagram para pedir votos, destacando sua prisão como um "ato de luta". Já o locutor Henrique Pimenta, candidato pelo PRTB, descumpriu ao menos nove vezes a ordem de Alexandre de Moraes de não sair de casa durante a noite e aos fins de semana. Ele foi visto em rodeios à noite, onde atua como locutor.
Marcos Geleia Patriota tenta impulsionar sua candidatura com vídeos do ex-procurador Deltan Dallagnol, filiado ao Partido Novo, e se orgulha de ter passado 10 dias preso na Papuda. Ele aparece em vídeos dizendo: "Estive preso para lutar por você e por sua família”.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.