313 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A E-Space, uma nova concorrente da Starlink de Elon Musk, planeja lançar uma constelação de 100 mil satélites ao redor da Terra. Esse número supera a quantidade de aparelhos que a Starlink está autorizada a operar atualmente, limitada a 4,4 mil satélites.
A empresa afirma que seus satélites são de tamanho reduzido, projetados para resistir a colisões e coletar detritos deixados por outros equipamentos na mesma faixa orbital. Essa proposta é uma tentativa de resolver um dos principais problemas do crescente número de satélites em órbita: o risco de colisões e a produção de lixo espacial.
A E-Space não revelou quantos desses satélites já estão operando. No entanto, em 2022, lançou três unidades como demonstração de funcionamento, mostrando seu compromisso em expandir rapidamente sua presença no mercado de comunicação por satélites.
Enquanto a Starlink enfrenta questões regulatórias e limitações de operação em vários países, a E-Space surge como uma alternativa que promete um modelo mais sustentável para o uso do espaço orbital. Resta saber como esse cenário competitivo se desenrolará e quais serão as implicações para a conectividade global.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.