655 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo da Espanha, por meio da Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, anunciou a punição de um torcedor por insultos racistas direcionados ao atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid. O torcedor foi multado em 60 mil euros (aproximadamente R$ 370 mil) e proibido de acessar estádios esportivos por dois anos. A ação, considerada "muito grave", ocorreu na rede social X (antigo Twitter). O Ministério Público espanhol está investigando se o caso pode ser classificado como crime de ódio.
O futebol espanhol enfrenta um aumento nos casos de racismo, e a entidade responsável planeja aplicar mais punições semelhantes no futuro. Vinicius Júnior tem sido alvo frequente desses atos, e em incidentes anteriores, torcedores de clubes como Valencia e Athletic Bilbao também foram condenados por comportamento racista contra o jogador e outros atletas.
A punição ao torcedor é vista como uma resposta firme das autoridades espanholas contra o racismo no esporte. Vinicius Júnior, um dos jogadores mais talentosos de sua geração, tem se manifestado repetidamente contra o racismo que enfrentou na Espanha, destacando a necessidade de ações mais rígidas e efetivas para combater essa discriminação.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.