697 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro (PL) passou por um verdadeiro constrangimento durante sua visita a Santa Catarina nesta quinta-feira (19), ao ser recebido por um público minúsculo em Balneário Camboriú, cidade que sempre foi considerada um reduto bolsonarista. Acompanhado de seu filho Jair Renan (PL), candidato a vereador, Bolsonaro tentou promover um ato na orla da cidade, mas a adesão foi tão baixa que o ex-presidente deixou o local em menos de 30 minutos, visivelmente desconfortável.
A frustração foi evidente, já que fotos do evento, postadas inclusive pelo próprio filho de Bolsonaro, mostraram um público reduzido, algo impensável em outros tempos. O site SC em Pauta registrou a decepção: “O discurso da noite de ontem, que antes reuniria uma multidão, juntou um público limitado”. Outro site local, Página 3, relatou que as imagens do fracasso viralizaram nas redes sociais, reforçando o desgaste da liderança de Bolsonaro até em seus bastiões.
Além do fiasco em Balneário Camboriú, Bolsonaro teve que encurtar sua agenda de visitas pelo Estado. Ele cancelou compromissos em cidades onde a derrota de seus aliados políticos já parece certa, como em Joinville, onde o candidato bolsonarista Sargento Lima (PL) tem apenas 11% das intenções de voto, muito atrás do candidato do Partido Novo, Adriano Silva, que lidera com 66%.
A situação de Bolsonaro em Santa Catarina se agrava também pelos rachas internos no PL. A deputada estadual Ana Campagnolo (PL), uma das principais lideranças bolsonaristas no Estado, chegou a criticar abertamente o ex-presidente, chamando-o de "coitado" por apoiar Rogério da Equilíbrios (PL) em Navegantes, candidato ligado ao senador Jorge Seif (PL-SC), com quem Campagnolo está em disputa política.
Veja a piblicação: