351 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Nesta quarta-feira (2), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga supostos casos de assédio sexual atribuídos ao ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As denúncias contra Almeida ganharam grande repercussão após ele ser denunciado à organização Me Too Brasil por assédio sexual.
Anielle Franco, uma das principais vozes que confirmaram as alegações, relatou a ministros do governo Lula que também foi vítima do ex-ministro. A ministra se manifestou publicamente sobre o assunto após a demissão de Silvio Almeida, destacando as dificuldades enfrentadas por mulheres negras em posições de poder e a importância de agir contra o assédio.
Em uma nota publicada em suas redes sociais, Anielle escreveu: "Eu conheço na pele os desafios de acessar e permanecer em um espaço de poder para construir um país mais justo e menos desigual". Ela elogiou a ação do presidente Lula ao demitir Almeida, ressaltando que "não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência".
O depoimento de Anielle à PF é considerado crucial para as investigações, pois, como uma das vítimas, ela poderá fornecer informações essenciais sobre o comportamento de Almeida enquanto ocupava o cargo de ministro.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.