Andréia Sadi deslegitima vitória de Lula e revolta redes sociais

Portal Plantão Brasil
3/6/2025 11:58

Andréia Sadi deslegitima vitória de Lula e revolta redes sociais

0 0 0 0

8434 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A jornalista Andréia Sadi voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (2), gerando indignação nas redes sociais. Durante uma análise, Sadi afirmou que “Lula não ganhou, Bolsonaro que perdeu”, em uma tentativa de desmerecer a vitória democrática do presidente eleito com ampla vantagem sobre o extremismo bolsonarista.

Sadi acusou Lula de não ter “novidade, bandeira, projeto ou programa”, ignorando as inúmeras ações do governo nas áreas sociais, ambientais e econômicas. Ao reduzir Lula à condição de “candidato da democracia”, tenta esvaziar a importância de sua liderança histórica, ignorando o fato de que foi justamente essa defesa da democracia que o tornou necessário em um país ameaçado por um governo golpista.

Na semana anterior, a jornalista já havia responsabilizado Lula pelos ataques covardes sofridos pela ministra Marina Silva no Senado. Durante audiência, o senador bolsonarista Marcos Rogério (PL-RO) interrompeu Marina com gritos e deboches, tentando calá-la. A ministra respondeu à altura, denunciando a tentativa de silenciá-la como violência de gênero.

O ataque misógino do senador bolsonarista evidenciou mais uma vez o ódio que a extrema-direita tem por mulheres fortes, sobretudo quando elas ocupam espaços de poder. Ainda assim, Sadi ignorou a conduta do parlamentar e cobrou do presidente uma reação “enfática”, como se ele fosse o culpado pela agressividade alheia.

Ao direcionar críticas infundadas a Lula, Sadi reforça uma postura que relativiza os ataques da direita e contribui para o discurso de normalização do bolsonarismo. Em vez de questionar a violência institucional promovida por figuras antidemocráticas, a jornalista prefere mirar no governo que trabalha para reconstruir o país.

A repercussão foi imediata nas redes, com críticas à tentativa de responsabilizar Lula por atos que partem claramente da oposição extremista. A fala de Sadi é mais um exemplo do jornalismo que trata com indulgência os golpistas e exige do campo democrático o que jamais exigiu do autoritarismo bolsonarista.

A reação dos internautas indignados se repetem. Veja as publicações no X:







Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians