1814 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reagiu com firmeza à fuga da deputada bolsonarista Carla Zambelli, condenada pelo STF por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça. Em publicação nas redes, Gleisi afirmou que Zambelli se soma a Eduardo Bolsonaro na “conspiração dos fugitivos” contra a Justiça e a soberania nacional, denunciando a tentativa de desmoralizar as instituições brasileiras.
Gleisi, que também preside o PT, criticou duramente os ataques do grupo bolsonarista ao país. “Ela, condenada por seus crimes, e ele, investigado pela polícia, mentem e difamam o Brasil”, escreveu. A ministra destacou ainda que a ditadura militar, idolatrada por Bolsonaro, foi um período de tortura e terror, e que agora seus herdeiros tentam minar a democracia com mentiras e fuga da Justiça.
A petista afirmou que os conspiradores buscam apoio externo para interferir no processo político brasileiro, o que afronta a soberania nacional. Reforçou que o Brasil é um país com leis e Constituição, e que ninguém está acima delas — nem mesmo parlamentares bolsonaristas que fogem quando condenados.
Carla Zambelli junta-se a Eduardo Bolsonaro na conspiração dos fugitivos contra a Justiça e a soberania do Brasil. Ela, condenada por seus crimes, e ele, alvo de investigação policial, mentem e difamam nosso país. Ditadura estaríamos vivendo se vingasse a tentativa de golpe…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 4, 2025
Carla Zambelli deu entrevista ontem e ainda gravou vídeo para rebater PGR nos Estados Unidos. Se ela for incluída na lista da Interpol ela não deveria conseguir ir para Itália. Perfil ontem havia encontrado geolocalização dela com base no vídeo que ela gravou e a info… pic.twitter.com/XvHqcHQYfZ
— Diego Feijó de Abreu (@diegodeabreu) June 4, 2025