1984 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro voltou a passar vergonha pública, desta vez em Goiás, ao abandonar um evento em um frigorífico após apenas 20 minutos, alegando mal-estar. Com aparência abatida, o ex-presidente confessou: “Desculpa, estou muito mal. Vomito 10 vezes por dia”, durante uma cerimônia na Câmara de Aparecida de Goiânia, onde também sofreu uma crise de soluços.
Essa crise acontece dois meses após uma cirurgia para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal. Bolsonaro já acumula sete procedimentos desde a facada em 2018, que ele segue explorando politicamente, enquanto sua saúde dá sinais claros de deterioração.
Mesmo orientado a não discursar, ignorou as recomendações médicas e cumpriu uma maratona de agendas em Goiás, se encontrando com o governador Ronaldo Caiado, o senador Wilder Morais, além de participar da feira Agrovem e de cultos evangélicos — sempre buscando manter-se relevante, apesar do desgaste físico e político.
O mal-estar ficou evidente na manhã de sexta-feira (20), quando precisou deixar às pressas a visita ao Frigorífico Goiás e cancelar o almoço que teria em Anápolis. Debilitado, seguiu direto para Brasília, amparado por aliados como o deputado bolsonarista Gustavo Gayer.
As cenas de fragilidade agravam as especulações sobre sua real capacidade física, justamente no momento em que enfrenta sérios problemas na Justiça e vê sua base evangélica migrando para Tarcísio de Freitas, além do avanço de investigações que podem levá-lo à prisão.
O fato é que Bolsonaro, além de politicamente derrotado, também se mostra fisicamente cada vez mais fragilizado, enquanto o cerco da Justiça se fecha.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.