2257 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O grupo de juristas Prerrogativas rebateu duramente os ataques da senadora bolsonarista Damares Alves (Republicanos-DF), que subiu à tribuna do Senado para acusar o grupo de perseguição política. A reação da ex-ministra ocorre após o Prerrogativas protocolar uma denúncia na Procuradoria-Geral da República (PGR) com base em reportagem que aponta suspeitas de irregularidades no programa Abrace o Marajó, criado durante o governo Bolsonaro.
O coordenador do grupo, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou que Damares tenta se esconder atrás do mandato para fugir das consequências de seus atos. “Ela precisa prestar contas do que fez e das mentiras que divulga”, declarou, deixando claro que os juristas não se intimidarão com ameaças. Carvalho também criticou a senadora por tentar desviar o foco, acusando falsamente a imprensa e os juristas de conspirarem contra ela.
Em mais uma tentativa de se vitimizar, Damares classificou a denúncia como “caluniosa” e tentou manipular a narrativa ao dizer que estão atacando suas supostas pautas de proteção a mulheres e crianças, quando, na realidade, ela é investigada por possíveis desvios de verbas públicas e favorecimento a igrejas ligadas a seu grupo político no Marajó.
A senadora ainda tentou se esquivar das acusações, alegando que não teve influência sobre as decisões de regularização fundiária, responsabilizando outros ministérios. O discurso, porém, não convence, já que o Prerrogativas sustenta que há elementos suficientes para apurar desvios de finalidade e aparelhamento religioso de políticas públicas.
O grupo de juristas reforçou que fiscalizar o uso de dinheiro público é obrigação da sociedade civil, especialmente quando há indícios de corrupção, favorecimento e violação do Estado laico. “Damares não está acima da lei, e nem vai calar a imprensa ou a advocacia comprometida com a democracia”, afirmou Carvalho.
Diante da pressão, Damares ameaçou interpelar o grupo judicialmente, enquanto o Prerrogativas reafirmou que seguirá atuando para defender o Estado Democrático de Direito, combater retrocessos e enfrentar qualquer tentativa de intimidação vinda de políticos bolsonaristas.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.