440 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A cantora Bianca Alencar, que integrava a equipe da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, foi demitida após a enorme repercussão negativa de um vídeo em que compara um prato típico comprado em Floresta, no sertão de Pernambuco, com “lavagem de porcos”. A informação foi confirmada pela assessoria da própria dupla.
O comentário, claramente xenofóbico, revoltou milhares de internautas, especialmente nordestinos, que denunciaram a fala preconceituosa nas redes sociais. Diante da enxurrada de críticas, Bianca tentou se defender, alegando que foi mal interpretada.
Na tentativa de justificar o injustificável, ela afirmou que tem origem nordestina, já que seus pais são do Nordeste, e que cresceu acostumada com a culinária da região. No entanto, a desculpa não convenceu os usuários, que apontaram racismo estrutural e desrespeito à cultura nordestina.
Bianca alegou que seu comentário não foi direcionado especificamente à cidade de Floresta, mas sim às condições enfrentadas em algumas viagens. Segundo ela, há locais onde faltam hotéis adequados, toalhas e onde a comida pode estar estragada por ficar muito tempo exposta.
Em mais uma tentativa de amenizar o próprio erro, a cantora afirmou que problemas assim não seriam exclusivos do Nordeste, citando que “em São Paulo também tem comida ruim”. A declaração, no entanto, só piorou a situação, reforçando ainda mais as críticas.
Diante da pressão popular e do boicote nas redes, Zezé Di Camargo e Luciano decidiram desligar Bianca do grupo. A demissão foi vista como uma resposta à indignação pública e uma forma de preservar a imagem da dupla diante do escândalo.
Assista:
Dançarina de Zezé de Camargo, chama comida nordestina de lavagem. pic.twitter.com/n7DVJa4iuX
— NESTOR CAVALCANTE FILHO (@NestorCavalcan4) June 20, 2025