393 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-deputado bolsonarista Douglas Garcia, que vive mergulhado em suas próprias contradições, foi escorraçado da Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (22), após aparecer no evento apenas para provocar e tumultuar.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra Douglas Garcia e seu assessor passando vergonha, sendo duramente confrontados pelos participantes da parada, que não aceitaram a presença de um representante da extrema-direita em um espaço de resistência, diversidade e luta por direitos.
Uma das manifestantes, bastante indignada, não poupou palavras: “Dando repúdio aqui ao imbecil do Douglas Garcia, que veio fazer provocação no nosso bloco, mas a gente botou ele pra correr. Caiu aqui junto com o ‘assessorzinho’ dele e teve que ser salvo pela polícia, que tacou spray na nossa cara pra salvar o imbecil provocador.”
Em seguida, ela reforça o recado claro para os bolsonaristas: “Aqui, esse tipo de gente, a extrema-direita, não se cria entre as LGBTs.” O episódio escancarou como o bolsonarismo é rejeitado dentro de movimentos que defendem direitos humanos e dignidade.
Ao serem expulsos, Douglas e seu assessor ainda ouviram dos manifestantes gritos de “Recua, fascista, recua”, deixando claro que não há espaço para o ódio e a intolerância nesse ambiente de celebração da diversidade.
O constrangimento foi tamanho que os dois precisaram sair escoltados, enquanto a multidão comemorava a saída do provocador. A tentativa de se promover às custas do movimento LGBT+ fracassou miseravelmente.
Assista ao vídeo:
Amo ver bolsonarista passando vergonha. A bola da vez foi o @DouglasGarcia que levou um corridão hoje na parada da diversidade em Sampa ???????????????? pic.twitter.com/lYS4uyCxv4
— Enfermeiro do BRICS ???? ???????????????? (@enf_intensiva) June 23, 2025