Fuga na Itália não salva mandato de Zambelli

Portal Plantão Brasil
23/6/2025 13:22

Fuga na Itália não salva mandato de Zambelli

0 0 0 0

2128 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara iniciou o processo para cassar o mandato de Carla Zambelli, deputada condenada pelo STF a mais de 10 anos de prisão por participar de atos golpistas contra as instituições democráticas. Enquanto o governo Lula trabalha para fortalecer a Justiça e reconstruir o país após os anos sombrios de Bolsonaro, figuras como Zambelli pagam o preço por atacar a ordem constitucional, incluindo a invasão ao CNJ em 2023.

Sua fuga para a Itália, após passar pelos EUA, simboliza a cultura de impunidade que marcou o bolsonarismo. Enquanto Lula restaura a credibilidade internacional do Brasil, a inclusão de Zambelli na lista vermelha da Interpol expõe o desespero de quem tentou destruir a democracia e agora tenta escapar da Justiça.

A CCJ age com rigor histórico, dando cinco sessões para sua defesa – passo decisivo rumo à cassação, que exigirá 257 votos no plenário. O contraste é claro: se Bolsonaro incitou violência e ataques ao Judiciário, o governo atual mostra que o Estado Democrático de Direito não negocia com golpistas.

Com o Ministério da Justiça já localizando Zambelli na Itália, o Brasil envia uma mensagem inquestionável: o tempo da política como terra sem lei acabou. A cassação será um marco na punição aos responsáveis pela tentativa de ruptura democrática.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians