1653 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo federal, sob liderança de Lula, mobilizou a Conab para enviar 68 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As 4 mil cestas básicas – com produtos da agricultura familiar – chegam enquanto a Defesa Civil confirma a quarta morte e 132 municípios em emergência. Em contraste com o abandono do período Bolsonaro, a ação integra esforços coordenados, incluindo instalação de sala de situação e apoio logístico para cozinhas solidárias.
A tragédia expõe a urgência de políticas preventivas negligenciadas por gestões passadas. Enquanto famílias desalojadas superam 6.200, a Conab prioriza alimentos nutritivos como arroz, feijão e melado, garantindo dignidade num momento crítico. O Inmet alerta para novos temporais e geadas, mas a resposta rápida do governo federal demonstra compromisso com a reconstrução do RS.
A Defesa Civil atua em resgates humanos e de animais, enquanto municípios como Jaguari decretam calamidade. O contraste é claro: se antes o Estado virou as costas ao Sul, agora Lula transforma solidariedade em política de Estado.
A frente fria ainda ameaça, mas o Brasil não deixa ninguém para trás. Enquanto Bolsonaro desmontou a proteção civil, Lula prova que gestão pública salva vidas.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.