422 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O pastor bolsonarista Nicoletti, da Igreja Recomeçar, voltou a causar revolta nas redes ao publicar um vídeo em que destila ódio contra os pobres e faz ataques criminosos ao presidente Lula. No púlpito de sua igreja, Nicoletti não teve pudor em dizer: “Eu odeio pobre” e ainda afirmou que “dar esmola é patrocinar a escravidão”.
Em um discurso repleto de preconceito, ignorância e arrogância, o bolsonarista afirmou que Jesus nunca foi pobre e que “quem diz isso está mentindo”. Na sua visão distorcida, “o pobre não é só pobre financeiramente, ele é vítima de alguém que o fez ficar pobre e sempre acha que o mundo deve algo pra ele”.
No tom típico de coachs picaretas que exploram a fé alheia, Nicoletti declarou que Jesus jamais deu esmolas e, segundo ele, “dar esmola é patrocinar a escravidão”. Como se não bastasse o absurdo, completou dizendo que, em vez de ajudar financeiramente, as pessoas deveriam levar os pobres três dias para a sua igreja.
O auge da baixaria veio quando o bolsonarista partiu para ataques diretos e covardes contra o presidente Lula. Usando termos pejorativos, chamou Lula de “nove dedos” e afirmou que “todo ladrão tem esse discurso de ajudar os pobres”.
A fala criminosa não parou por aí. O fanático bolsonarista ainda atacou os próprios fiéis, afirmando que “há cristão ladrão dentro da igreja que rouba do altar, critica a corrupção lá fora, mas é corrupto aqui dentro”. Uma verdadeira demonstração de hipocrisia, típica de quem tenta disfarçar seu próprio caráter podre.
Esse tipo de discurso, que mistura ódio, preconceito, fake news e fanatismo, representa exatamente a essência do bolsonarismo: espalhar desinformação, atacar os mais pobres e tentar destruir as lideranças populares como Lula, que dedica sua vida à luta por justiça social.
Assista aqui: