440 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro pode participar da acareação marcada para esta terça-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF), que colocará frente a frente o general Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid, ambos réus no processo que investiga a organização criminosa por trás da tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Bolsonaro, seus comparsas e seus advogados foram formalmente intimados a comparecer, mas ainda não se sabe se ele irá, já que alega estar com pneumonia — uma desculpa recorrente quando o cerco aperta, segundo informações da imprensa.
Essas acareações foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes após os interrogatórios realizados nos dias 9 e 10 de junho. O objetivo é esclarecer as inúmeras contradições entre os depoimentos dos envolvidos no esquema golpista.
O encontro entre Braga Netto e Mauro Cid promete ser explosivo. Cid, delator do golpe, entregou provas robustas que comprometem diretamente o general e o próprio Bolsonaro. A estratégia de Braga Netto em solicitar a acareação pode acabar se voltando contra ele.
Além dessa, ocorrerá uma segunda acareação, entre o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, que participa como testemunha. Freire Gomes foi peça-chave ao se recusar a aderir ao golpe.
Esses confrontos no STF são mais um passo rumo à responsabilização do núcleo golpista que tentou destruir a democracia brasileira. O cerco se fecha cada vez mais sobre Bolsonaro e sua quadrilha.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.