Desespero toma conta da defesa de Braga Netto após acareação no STF

Portal Plantão Brasil
25/6/2025 17:10

Desespero toma conta da defesa de Braga Netto após acareação no STF

0 0 0 0

397 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A acareação entre o general golpista Walter Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid, ocorrida nesta terça-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF), provocou desespero na defesa do ex-ministro de Bolsonaro. Conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, a audiência buscou esclarecer contradições no depoimento dos dois investigados por participação na tentativa de golpe de Estado.

O advogado de Braga Netto, José Luís de Oliveira Lima, reagiu com indignação ao término da sessão, que durou cerca de 1h50. Ele protestou contra a negativa do STF ao pedido da defesa para que o ato fosse gravado. “Todos os atos desse processo foram gravados e divulgados à opinião pública. Neste, que é um dos mais relevantes, negaram o registro”, reclamou.

Segundo Oliveira Lima, o fato de a acareação não ter sido registrada em vídeo compromete a transparência do processo. A defesa alega que a gravação seria fundamental para analisar detalhadamente as falas de Mauro Cid, que reiterou acusações graves contra Braga Netto, como o envolvimento direto no financiamento e planejamento do golpe.

A recusa ao pedido de gravação incluiu tanto o registro oficial do STF quanto a possibilidade de que os próprios advogados filmassem o encontro. A defesa do general ainda insistiu que o material seria essencial para garantir a integridade do processo e para contestar as declarações do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Apesar das queixas da defesa, Moraes manteve o procedimento sem gravação e segue conduzindo o julgamento com base no conjunto de provas já reunidas, que inclui delações, documentos, trocas de mensagens e depoimentos de militares. Cid reafirmou que Braga Netto recebeu dinheiro em espécie para ações golpistas.

O desespero da defesa é mais um sinal do cerco jurídico que se fecha sobre os principais articuladores do plano golpista liderado por Jair Bolsonaro. As tentativas de descredibilizar a delação de Mauro Cid não mudam o avanço firme das investigações.
Veja o vídeo:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians