3222 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A cada dia que passa, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se afunda mais no papel de sabotador internacional do Brasil. Submisso a Donald Trump e aos interesses da extrema-direita global, o filho “03” de Jair Bolsonaro agora atua como uma espécie de alcaguete oficial, tentando convencer autoridades norte-americanas a interferirem nos assuntos internos do Brasil — inclusive apelando por sanções contra o ministro Alexandre de Moraes.
Nesta quarta-feira (26), em mais um ato de desespero, Eduardo publicou mensagens em inglês marcando Trump e o senador Marco Rubio, pedindo que usem a Lei Magnitsky contra autoridades brasileiras. Na publicação, traduziu críticas feitas por Lula a Trump, tentando jogar gasolina no conflito e reforçar a narrativa de perseguição à extrema-direita.
O deputado ainda afirmou que “atingir Moraes é atingir Lula”, revelando sua obsessão em criminalizar o ministro do STF e, por tabela, o presidente da República. Para Eduardo, a defesa da democracia e da soberania nacional se tornaram "ações anti-América", numa clara tentativa de internacionalizar o discurso golpista derrotado nas urnas.
A fala de Lula que motivou o chilique do bolsonarista foi um trecho em que o presidente critica Trump por agir como garoto de rede social, insuflando conflitos e se aliando a mentiras como as propagadas por Netanyahu sobre armas nucleares do Irã. Lula defendeu que líderes globais pensem em paz, multilateralismo e comércio justo — valores que a extrema-direita odeia.
O presidente foi direto: “Já tivemos presidente assim”, referindo-se ao próprio Bolsonaro. Segundo Lula, tanto Trump quanto seu ex-fanático brasileiro colocam interesses pessoais e ideológicos acima da verdade e do bem do país. A tentativa de Eduardo de transformar o Brasil em alvo de sanções internacionais é mais uma prova do quanto o bolsonarismo é antipatriótico.
Enquanto o governo Lula trabalha para reconstruir o país e garantir dignidade ao povo, a extrema-direita aposta no caos e na humilhação internacional. Mas o povo brasileiro já conhece essa turma — e sabe de que lado está a verdadeira defesa da soberania nacional.
Moraes thru judicial ways, Lula thru political paths—both in anti-America actions
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) June 26, 2025
Hit Moraes is hit Lula. That’s why Lula’s increasingly vocal hatred toward @realDonaldTrump, since @SecRubio said U.S can sanction Moraes
They want a clear path to keep persecuting the rightwing pic.twitter.com/N53rPAkoxz