2741 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (27) Alan Diego dos Santos Rodrigues, um dos condenados pelo plano de atentado com explosivos no Aeroporto de Brasília em 2022. A prisão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ocorreu após a Justiça revogar o regime aberto concedido anteriormente ao acusado. A decisão atinge também outros dois envolvidos no caso, reforçando o combate aos atos golpistas que ameaçaram a democracia brasileira.
O atentado, planejado por extremistas em frente ao Quartel-General do Exército, foi frustrado em dezembro de 2022, quando uma bomba com poder destrutivo similar ao de dinamite foi encontrada em um caminhão-tanque. Investigações apontam que os acusados agiram em conluio, com George Washington adquirindo os explosivos no Pará e Alan Diego sendo responsável pela instalação do artefato. A ação foi classificada por Moraes como análoga aos crimes cometidos durante os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
A prisão de Alan Diego e a regressão de George Washington ao regime fechado destacam a firmeza do Judiciário no enfrentamento ao terrorismo e aos ataques às instituições democráticas. O caso expõe ainda os vínculos entre os acusados e o ambiente radicalizado que culminou nos episódios de violência pós-eleitoral.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.