1301 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra Gleisi Hoffmann saiu em defesa do governo Lula nesta quinta-feira (27), rebatendo as críticas sobre supostos atrasos na execução das emendas parlamentares. Em publicação nas redes sociais, a ministra das Relações Institucionais destacou que o processo está, na verdade, mais ágil do que em anos anteriores, apesar das mudanças legislativas e do calendário orçamentário atípico.
Gleisi explicou que a aprovação tardia da Lei Orçamentária Anual - só sancionada em 10 de abril - e as novas regras estabelecidas pela Lei Complementar 210/2024 impactaram naturalmente o cronograma de liberação. "Não se pode falar em lentidão. Considerando períodos iguais dos anos anteriores, a execução atual está muito mais acelerada", afirmou a ministra, reforçando o compromisso do governo com a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.
Diante de tantas informações desencontradas sobre execução das emendas parlamentares é importante esclarecer:
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 27, 2025
1. O orçamento de 2025 foi aprovado pelo Congresso Nacional em 20 de março e sancionado em 10 de abril, e não nos meses de dezembro/janeiro como aconteceu em 2023 e 2024;… pic.twitter.com/oAOnPHwUXS