4512 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Jair Bolsonaro, inelegível e enfraquecido politicamente, promoveu neste domingo (29) mais uma tentativa frustrada de pressionar pela anistia aos responsáveis pelos ataques golpistas de 8 de janeiro. Mesmo com pneumonia diagnosticada – arriscando crises de tosse ao microfone –, o ex-presidente insistiu no palanque da extrema-direita na Avenida Paulista, evidenciando seu isolamento após uma série de atos esvaziados.
Tarcísio de Freitas (SP) e Romeu Zema (MG) reforçaram seu compromisso com o bolsonarismo radical ao comparecerem ao ato, dias após ignorarem evento oficial com o presidente Lula. A adesão ocorre enquanto o projeto de anistia – rejeitado pela maioria da sociedade e pelo Congresso – permanece paralisado, sem apoio além do núcleo extremista.
Em contraste com a base minguante de Bolsonaro, movimentos sociais e partidos de esquerda convocaram ato massivo para 10 de julho no Masp, em defesa da democracia e do governo Lula. A mobilização responde à escalada antidemocrática no Legislativo e expõe o fracasso da estratégia bolsonarista de ocupar as ruas.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.