738 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro ficará afastado por todo o mês de julho, conforme comunicado de seus médicos divulgado na noite de terça-feira (1º). Os médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique informaram que o ex-presidente apresenta um quadro preocupante de saúde, incluindo pneumonia viral, hipertensão, vômitos constantes e crises de soluços que impedem até sua fala e alimentação — sintomas que surgiram após cirurgia realizada em abril.
Mesmo com o agravamento da saúde, Bolsonaro insistiu em aparecer em público, inclusive no ato na avenida Paulista no último domingo (29), tentando demonstrar força em meio ao desespero pela prisão iminente que deverá ser determinada pelo Supremo Tribunal Federal ainda este ano. O gesto foi lido como mais uma tentativa de mobilizar sua base e evitar o colapso político de sua família, cada vez mais dividida.
O comunicado sobre o afastamento foi publicado por Michelle Bolsonaro, que assumiu de vez o protagonismo público da família, na tentativa de manter alguma relevância eleitoral. Ela afirmou que Bolsonaro precisa de tempo para se recuperar “completamente”, alimentando a narrativa messiânica que já não convence nem parte dos antigos seguidores.
COMUNICADO JAIR BOLSONARO
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 2, 2025
Após consulta médica de urgência foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho.
Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia.
Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de…
Meu pai está literalmente se matando depois de terem tentado matá-lo, a quantidade de “gente” que se diz de “direita” vindo em seu perfil há um bom tempo torcendo pelo pior é realmente muita maldade e a inércia de outros é reveladora. Isso sempre foi assim, mas ultimamente está… https://t.co/jQXn3zJeCn
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 1, 2025