697 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e a opositora venezuelana Maria Corina Machado foram “desprezados como lixo” pelo poder norte-americano após cumprirem seu papel como instrumentos políticos e serem descartados pela lógica dos interesses econômicos do império. Em vídeo publicado no YouTube, Lindbergh criticou a “síndrome de viralatismo” da extrema-direita brasileira, que cultua a bandeira dos EUA sem perceber que Trump, em suas declarações sobre a Venezuela, não mencionou democracia ou eleições, mas apenas “petróleo, ouro e energia”, revelando o verdadeiro caráter da intervenção.
O parlamentar destacou o caso de Maria Corina Machado, que defendeu reiteradamente uma intervenção militar dos EUA e foi “jogada na lata do lixo, foi cuspida” após ser ignorada pelo governo Trump, que priorizou o controle direto dos recursos venezuelanos. O mesmo ocorreu, segundo Lindbergh, com Eduardo Bolsonaro, que “ficou discutindo tarifas, sanções… foi cuspido”, e com Jair Bolsonaro, simplesmente “jogado de lado”, demonstrando que os interesses imperialistas não têm compromisso com aliados locais, apenas com seus próprios projetos de dominação.
Lindbergh alertou que setores do bolsonarismo, como Nikolas Ferreira, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, seguem estimulando a ideia de uma intervenção estrangeira no Brasil, mas que essa postura os isolará ainda mais da sociedade brasileira, que defenderá a soberania nacional e a paz na América do Sul. Ele finalizou afirmando que o objetivo dos EUA para o Brasil é um “cordão sanitário” para conter a influência chinesa e enfraquecer o protagonismo regional do país, transformando-o em um “quintal” subordinado, um projeto que a esquerda e as forças democráticas devem combater com união e firmeza.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.