1415 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma movimentação que exala desespero político e falta de princípios, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) selou uma aliança com o coach Pablo Marçal, figura já condenada por golpes e conhecida como o "Rasputin" da extrema-direita. Mesmo após ter sido alvo de insultos pesados por parte de Marçal na eleição de 2024, o primogênito do ex-presidente — que cumpre pena por tentativa de golpe de Estado — decidiu ignorar a própria dignidade em troca de uma tentativa de reduzir sua imensa rejeição popular. A estratégia é clara: usar a lábia messiânica de Marçal para infiltrar o bolsonarismo em setores que historicamente o repudiam.
A aproximação é puramente utilitarista. Flávio sabe que o clã Bolsonaro é amplamente rechaçado pela juventude pobre das periferias, público que a família sempre tratou com estigma e aplausos à violência policial. Marçal, por outro lado, mantém uma penetração assustadora nesses redutos, utilizando uma linguagem repleta de gírias tecnológicas e promessas vazias de enriquecimento rápido. Para o "filho 01", o coach é a ferramenta necessária para tentar pescar votos nos rincões socioeconômicos onde o bolsonarismo é visto como sinônimo de opressão.
Pablo Marçal, que está inelegível por ter utilizado mentiras criminosas em sua única disputa eleitoral, mudou subitamente de discurso. Após afirmar que a direita brasileira não poderia ser refém dos Bolsonaro, agora declara que Flávio é o único da família com "perfil presidenciável". Esse "namorico" político revela o caráter puramente transacional da extrema-direita: Marçal não agiria sem esperar um pagamento alto, seja em influência ou em proteção jurídica, enquanto as equipes de ambos já caminham juntas mirando o pleito de outubro de 2026.
O país assiste com perplexidade à união de duas fichas criminais nada honradas. De um lado, o herdeiro de um regime que tentou destruir a democracia; do outro, um ilusionista digital que hipnotiza seguidores com bobagens desconexas. Resta saber se o eleitorado das "quebradas" cairá nesse novo golpe ou se perceberá que a aliança entre o senador e o coach é apenas uma máscara para esconder o mesmo projeto de poder que sempre desprezou os mais vulneráveis em favor de interesses escusos.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.