PT quer Lindbergh, Crivella e Cabral na mesma chapa

Portal Plantão Brasil
8/1/2014 23:20

PT quer Lindbergh, Crivella e Cabral na mesma chapa

0 0 0 0

2415 visitas - Fonte: Brasil 247

Quem defende esta formação, com o senador Lindbergh Farias (PT) disputando o governo do estado, tendo como vice o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e tendo como candidato ao senado o governador Sérgio Cabral (PMDB), é o presidente do diretório estadual do PT no Rio, Washington Quaquá; a ideia é apoiada pela deputada federal petista Benedita da Silva; no entanto, o governador do Rio insiste em lançar a candidatura do seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que patina nas pesquisas; Crivela diz que mantém pré-candidatura ao governo; PT deve deixar governo Cabral ao final deste mês



O presidente do diretório estadual do PT no Rio, Washington Quaquá, afirmou nesta quarta-feira que a "chapa dos sonhos" para o partido seria composta pelo senador Lindbergh Farias (PT) disputando o governo do estado, tendo como vice o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e tendo como candidato ao senado o governador Sérgio Cabral (PMDB). Nesta mesma quarta, Quaquá reuniu-se com Cabral para definir a saída do PT do governo, que deve ocorrer no final deste mês.



"Eu acho que a chapa dos sonhos, estou dizendo pelo presidente Lula sem ter autorização dele, é juntar Crivella, Lindbergh e Cabral. A vaga de vice está aberta para negociação. Acho que o Crivella daria um belíssimo vice, mas também não quero me meter nas decisões do PRB. Eles têm candidato a governador", disse o presidente do PT e também prefeito de Maricá, ao jornal O Globo.



A deputada federal petista Benedita da Silva também concorda com a chapa formada por Lindbergh, Crivella e Cabral. "É uma chapa equilibrada", disse. No encontro com Cabral, Quaquá reafirmou que a pré-candidatura de Lindbergh é "irreversível" e que terá uma reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em São Paulo, no próximo dia 14, para discutir a saída dos petistas do governo Cabral até o fim deste mês. Lula, por sua vez, quer que isso ocorra apenas em março, quando Cabral deixar o governo.



Esta já é a terceira vez que o PT do Rio, principalmente o grupo de Lindbergh, tenta deixar a administração de Cabral, mas sempre é barrado por Lula. O ex-presidente quer evitar um desgaste com o PMDB para não prejudicar a aliança nacional da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians