1047 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual
Padilha, na saída do ministério. Cidades de MG e SP foram as que mais pediram profissionais ao Mais Médicos
Poucas horas depois de entregar o cargo de ministro da Saúde para Arthur Chioro, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo do estado São Paulo pelo PT, criticou seu principal adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), por ser insensível com as pessoas mais pobres, que não tem acesso à médico. Em setembro, o tucano havia criticado o programa Mais Médicos, afirmando que o problema do país não é a falta de profissionais, mas o financiamento da saúde pública.
“Os estados que mais pediram médicos ao Mais Médicos foram justamente São Paulo e Minas Gerais, os dois governados pelo PSDB. Um dos seus líderes deu uma demonstração de absoluta falta de sensibilidade com o sofrimento humano ao afirmar que não faltavam médicos no Brasil e no seu estado, talvez por não enxergar os que mais precisam no estado mais rico da nossa federação”, disse. “O outro a cada mês propõe medidas que na pratica inviabilizam a presença de médicos, sobretudo cubanos em áreas nunca antes atendidas no nosso país.”
A declaração foi feita durante cerimônia oficial de entrega do cargo, em Brasília, na tarde de ontem (3). “Depois de tudo o que vi na minha cidade, no meu estado e no meu país posso afirmar com segurança: só quem tem acesso a médico em um estalar de dedos pode ser contra levar médicos para a população que mais precisa. Monteiro Lobato já dizia que só quem está sendo asfixiado sabe que o ar existe.”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.