Cidades que deram 70% dos votos a Bolsonaro estão sem nenhum médico e postos de saúde estão fechados

Portal Plantão Brasil
26/11/2018 14:33

Cidades que deram 70% dos votos a Bolsonaro estão sem nenhum médico e postos de saúde estão fechados

0 0 0 0

5049 visitas - Fonte: registrodiario.com

Cidades do Vale do Ribeira estão sofrendo com a falta de atendimento ou atrasos nos serviços de saúde por conta da interrupção do programa Mais Médicos.







Em Registro, a interrupção do Programa teve reflexos. Oito profissionais que atuavam no município dentro das ESF’s (Estratégia Saúde da Família) retornaram ao seu país de origem na última terça-feira (20).



A Prefeitura de Registro disse que aguarda o preenchimento das vagas o mais breve possível, haja vista que, estas vagas constam no referido edital. Até lá, as Unidades de Saúde que contam com equipes multidisciplinares competentes já estão organizadas para atender a demanda.







A Prefeitura Municipal de Juquiá emitiu um comunicado informando que, em virtude do cancelamento do Programa Mais Médicos, o município ficará temporariamente sem atendimento médico em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família, ou seja, os postos de saúde da Cidade. A Prefeitura disse que está aguardando a reposição desses profissionais pelo Ministério da Saúde e, muito em breve, deve voltar a atender a população.



Em Cananéia, quatro profissionais atendiam nas unidades de ESF do município. A Secretaria de Saúde informou que aguarda o término dos prazos estipulados pelo Ministério da Saúde para convocação dos novos profissionais e uma solução o mais breve possível para que os atendimentos aos pacientes nas unidades sejam normalizados.



Bolsonaro obteve entre 67% e 72% dos votos nestas cidades.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians