481 visitas - Fonte: DCM
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reenviou provas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O material entregue pelo relator do caso trata de uma live onde Bolsonaro compartilhou dados secretos relacionados ao ataque hacker contra o TSE em 2018. A transmissão aconteceu no ano passado.
“Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, têm atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados”, explicou o ministro sobre a utilização das provas. É a segunda vez que Alexandre envia as informações, a primeira foi no dia 14 do último mês.
Para a Policia Federal (PF), Bolsonaro cometeu atitude criminosa ao utilizar os documentos sigilosos para acusar o sistema eletrônico de votação brasileira como não confiável. Também é acusado o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que esteve ao lado o presidente durante o compartilhamento dos dados.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.