7173 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em defesa intransigente da soberania nacional, o ministro do STF Alexandre de Moraes denunciou nesta sexta-feira (1º) o "clã Bolsonaro" por atos de traição à pátria e formação de uma "organização criminosa covarde". Durante a solenidade de reabertura do ano judiciário, o magistrado expôs as articulações de bolsonaristas foragidos no exterior que buscam subordinar o Supremo Tribunal Federal a interesses estrangeiros.
Moraes destacou as "fartas provas" de condutas dolosas que violam a ordem institucional, incluindo negociações espúrias com autoridades internacionais para aplicar sanções contra o Brasil. "Esses pseudopatriotas agem de forma traiçoeira, escondidos fora do território nacional, promovendo ataques à economia brasileira com o claro objetivo de obstruir a Justiça", afirmou, referindo-se à Ação Penal 2.668 sobre o golpe de 8 de janeiro de 2023.
O ministro enfatizou que as tentativas de criar uma crise econômica artificial – como as tarifas impostas pelos EUA – visam coagir o Judiciário e o Legislativo. "Para desgosto desses traidores, isso não ocorrerá. Seus atos imorais carregam o sabor amargo da traição ao povo brasileiro", declarou, reforçando a união das instituições contra ataques à democracia.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.