3413 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro causou tumulto até mesmo na imprensa ao vivo. Na tarde desta segunda-feira (4), o âncora da CNN Brasil, Leandro Magalhães, se atrapalhou ao anunciar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acabou expondo algo que já circula com força nos bastidores: a expectativa de que Eduardo Bolsonaro também será alvo.
Durante a cobertura da notícia, Magalhães inicialmente afirmou que Jair Bolsonaro havia sido preso, mas logo se corrigiu — pedindo “perdão” ao vivo — ao dizer que a ordem seria, na verdade, contra o deputado Eduardo Bolsonaro, o que não era verdade. Pouco depois, ao chamar o comentarista Pedro Venceslau, voltou a afirmar que a prisão era de Jair Bolsonaro, mas emendou novamente: “Jair Bolsonaro também”, indicando nova confusão.
Atrapalhado, o jornalista acabou deixando escapar que, nos corredores do poder e da imprensa, há forte expectativa de que o próximo a cair na malha da Justiça seja Eduardo Bolsonaro, o mais extremista dos filhos do ex-presidente. A fala só foi retificada após a produção alertar que a decisão de Moraes, naquele momento, envolvia apenas Jair Bolsonaro.
Magalhães então tentou conter o estrago ao vivo: “Retificando a informação: não é ainda uma decisão para Eduardo Bolsonaro, embora a expectativa no mundo político seja de que é uma questão de tempo até que algo parecido aconteça com o deputado licenciado”.
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada após flagrantes e reincidentes descumprimentos das medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso indireto das redes sociais para atacar a democracia e instigar militantes. Os filhos, incluindo Eduardo, têm sido peças-chave na manutenção desses ataques digitais, o que alimenta a especulação de que serão os próximos alvos de Moraes.
Se a fala de Magalhães foi um erro técnico ou um lapso revelador, o fato é que o bolsonarismo está em ruínas — e os próprios jornalistas, mesmo os mais cuidadosos, já parecem antecipar o que está por vir.
Assista ao vídeo:
A CNN BRASIL
— Luiz Ricardo (@excentricko) August 4, 2025
se embananou toda com o Breaking
News da prisão do Jair Bolsonaro.
Começaram noticiando a prisão
do filho Eduardo em vez do pai.#CNNBrasil #CNNArena pic.twitter.com/aUrIMiMytR