EUA ameaçam sanções a família de Moraes; Governo Lula reafirma defesa da soberania nacional

Portal Plantão Brasil
5/8/2025 15:05

EUA ameaçam sanções a família de Moraes; Governo Lula reafirma defesa da soberania nacional

0 0 0 0

3006 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em resposta à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprir medidas judiciais, o governo dos EUA avalia ampliar suas sanções contra o Brasil, incluindo Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, na lista da Lei Magnitsky.

A medida, discutida pela Casa Branca, visa pressionar o STF e interferir na soberania judicial brasileira, com base em alegações de "violações de direitos humanos" sem comprovação internacional. Enquanto o bolsonarismo articula-se com atores estrangeiros para desestabilizar as instituições nacionais – como Eduardo Bolsonaro, que atua nos EUA defendendo sanções –, o governo Lula mantém firmeza na defesa do Estado Democrático de Direito, rejeitando intromissões externas.

A postura dos EUA, que inclui ameaças de ampliar tarifas comerciais e restrições financeiras, contrasta com a diplomacia responsável de Lula, que prioriza parcerias estratégicas com China e Mercosul para proteger a economia brasileira e reforçar sua autonomia.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians